Perguntas frequentes

Ponto de interrogaçãoPreciso ter algum problema de saúde, psíquico, emocional ou sentimental para fazer terapia?

R. Não, a terapia é um importante instrumento de autoconhecimento para aquelas pessoas que já estão bem consigo mesmas. Para essas pessoas a terapia além de propiciar um autoconhecimento maior pode também revelar talentos e gostos ocultados pela vida cotidiana, ou que foram repreendidos por pessoas ou situações no passado.

O terapeuta pode curar?

R. Não, a cura depende do cliente, o terapeuta apenas conduz o cliente em seu processo auto investigativo.

O que é TVP?

R. TVP é uma abreviatura composta pelas letras iniciais de Terapia de Vidas Passadas.

Existe algum perigo em fazer uma terapia de regressão de memória?

R. Feita por um bom profissional, sério, responsável e com conhecimentos profundos, práticos e teóricos, não há perigo. Deve-se escolher um profissional que respeite os limites do cliente.

Pode acontecer do cliente não voltar da regressão?

R. Sem o uso de hipnose, como trabalho, esse risco não existe. O cliente fica consciente e desperto durante toda a sessão terapêutica.

O terapeuta fala quais e como foram as vidas passadas do cliente?

R. Não. Trabalho com regressão de memória e não com percepção extra-sensorial. Quem vivencia as experiências de vidas passadas é o próprio cliente durante a regressão de memória guiada pelo terapeuta, objetivando a cura ou transformação de algum aspecto que gera sofrimento ao cliente.

O que é um trauma?

R. Trauma é apego a um conteúdo do passado que gera sofrimento. É um passado doloroso ainda vivo.

O que é catarse?

R. Catarse é limpeza, liberação de algo preso. Pode se dar pela compreensão de um sentimento ou por dar um novo significado a um evento ocorrido.

Preciso ser espírita, espiritualista ou espiritualizado para fazer a terapia?

R. Não, a terapia é um instrumento para resolver sofrimentos pessoais e não para formar opiniões ou crenças. A terapia funciona com o mesmo tipo de eficiência e eficácia tanto em pessoas com algum conhecimento de espiritualidade como nas pessoas que preferem distância deste tema.

É usado visualizações na terapia?

R. Normalmente não, prefiro trabalhar com a realidade que o cliente me trás do que criar um mundo colorido e ilusório que não resolverá o problema pelo qual o cliente me procurou. Uso visualizações apenas em pontos bem específicos durante a terapia, se necessário.

Para que serve a interpretação dos sonhos?

R. Através dos sonhos o inconsciente comunica-se com a parte consciente da mente humana. Compreender os sonhos e seus significados mais íntimos é uma ferramenta para autoconhecimento e autocura.

Quantas sessões dura o tratamento?

R. Quantas o cliente achar necessário. O número de sessões é definida pelo cliente conforme sua vontade e necessidade.

Qual deve ser a frequência de sessões?

R. O cliente define isso conforme sua preferência. As sessões podem ser com intervalo semanal, quinzenal, mensal, bimestral, semestral, anual, enfim, como o cliente achar melhor para si mesmo.

Tenho vontade de fazer o tratamento mas ouvi dizer que é caro...

R. Diferentemente de outros profissionais, eu cobro pela TVP os mesmos valores acessíveis das sessões de Psicanálise e das outras modalidades de terapia.

Você é o mesmo terapeuta Fabio envolvido com golpes e extorsão no resultado indicado por pesquisa de sites através do Google?

R. Não. Sou de São Paulo. Nunca atendi em Campinas e nem em outras cidades até o presente momento. Não sou pai de santo e muito menos trabalho com magia. Não presto serviços mediante pagamentos antecipados.

Conheça os endereços de atendimento

Conheça os horários de atendimento

Agende sua Sessão Inicial Gratuita

 
Cadastre seu e-mail para receber meus textos e informações sobre meus serviços.